14/07/2015

O que é Webtoon?

E aeew galerinha linda e cheirosa! Como vão os meus amados leitores? 
Ando bem sumida néh gente? Isso é mas por culpa da minha preguiça, eu tenho ideia sempre, dai quando abro o blog pra post, acabo desistindo por preguiça. É!! Eu sei, sou uma irresponsável e desinteressada, mas o que eu posso fazer? Não sei como tirar ela de mim, somos amigas de anos. Ela me completa e vice-versa. Zoa gente, preguiça é muito feio, mereço ser repreendida.
Então gente, mais uma coisa que achei na net e me interessou muito. Ultimamente tenho ouvido falar muito de Webtoon, dai comecei a me pergunta: Mas que merda é essa? Outra modinha da net? Um novo grupo de pessoas?
Dai fui pesquisar sobre esse tal de webtoon, e olha o que eu descobrir.
O que é: Webtoon  são historias em quadrinhos coreanas, que são mais ou menos como uma mistura de HQ e Mangá, porém ele tem um toque único coreano. A diferença crucial dele é que ao contrario dos outros ele é disponibilizado de graça em site ou fóruns coreanos. Além de que por possuírem menos quadrinho em cada pagina, acaba por terem mais paginas por capítulos e para complementar eles dão prioridade a cor.


Para quem já viu doramas, com certeza ja ouvi essa palavra. Eles são bem famosos entre os dorameiros de plantão, eu particularmente me interessei agora, pois a curiosidade foi maior e como eu gosto de mangá, é mais um ponto para o meu interesse. Vocês sabia que muito doramas tiveram a origem de um Webtoon? Eu mesma não sabia disso, achei incrível. Aqui alguns que eu indico: The cat Funeral, Orange Marmalade e Pretty Man. Esses foram o que assistir, vou deixar um site que encontrei onde vocês podem ler esses webtoon. 


Os webtoons são oferecidos por diferentes fontes, mas são principalmente encontrados em portais coreanos. É verdade que esses desenhos são voltadas para um público mais jovem, no entanto, a faixa etária dos telespectadores destes webtoons variam. Os estilos de desenho de webtoons coreanos também variam cartunista pra cartunista: eles não tem um padrão. Alguns têm uma qualidade de desenho mais forte, enquanto outros têm uma linha de história mais complexa, ou para o melhor, até mesmo ambos.
Muitos são coloridos, alguns usam animações em flash outros deles têm música de fundo, o que definitivamente chama a atenção.

Vocês pode encontra esses webtoon aqui  foi o melhor site que achei até agora. Se eu encontra outro eu venho recomenda para vocês. 
Se alguem já leu, gostaria que me indicassem os que leram e onde eu poderia ler, seria muito legal da parte de vocês. 


PS: Uma coleguinha da blogosfera que eu não vejo faz anos (um ano eu acho) voltou *faz festa* 
Keiko seja muito bem vinda de novo a esse lugar maravilhoso. 

Por hoje é só isso galerinha.
kisuss
Baibai



CréditosAqui

2 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente escrevo para o Beleza Blog (www.beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Quer receber o Plano da Divulgação?
    Para mim, será um prazer fazer parte do seu blog através desse artigo!
    Quer receber um artigo para avaliação?

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Oliveira Equipe Beleza Blog prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Webtoons! Amo demais! Gosto dos de terror que tem música e efeitos em flash e tudo mais hausdhsuhduihdf
    Quando é romântico e a arte é bonitinha, as cores são um ótimo bônus ♥
    Faz um tempinho que você não posta aqui, né? Parece eu iusdhfsudhau mas no meu caso não é preguiça ;~; ENFIM. Cê pediu há umas 18 semanas (de acordo com a data do seu comentário no meu blog) parceria, mas nem sei se você ainda tá interessada ou se ainda vai postar hahaha se ainda estiver, me avisa e eu já te linko na hora :D
    Amei aqui. O visual do blog é muito fofo :3 Tô seguindo~
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤