Otakus de verdade.

Oie meus amores!!!
Como podem perceber voltei para a atormentar a vida de vocês (Que tristeza não é?). Mudando de assunto... Ontem fiquei um pouco sem graça/ revoltada... Vou explicar o que acontece bem resumido, por que é bem capaz de ficar muito longo... Voltando ao assunto... Como já tinha falado da minha tristeza de não ter um  namorado(tudo começa desde ai), ontem estava tomando sorvete, quando um garoto veio meio que me dar uma cantada (fiquei morta de vergonha para variar), mas até então estava tudo bem, até que ele me perguntou: 
"O que você faz para se distrai?" 
Falei para ele: 
"Venho na sorveteria tomar sorvete de flocos."
Ai ele me perguntou 
"O que mais?"
Educadamente respondi:
"Sei lá, fico em casa lendo mangás e assistido animes"
"Animes?"
"Desenhos japonese, tipo Naruto, Cavaleiro dos Zodíaco"
"Ai que fofo, uma menina 18anos que curte coisas de crianças, não é todo dia que vemos isso!"
"Não é de crianças!"
"Então é de que?"
"De Otakus"
"Quer dizer nerds?"
"Você é muito idiota!"
"Você uma criança solitária
Nem preciso contar que agora estamos super felizes e morrendo de rir ao relembrar essa história.. SQN.
Mas tudo isso é para chegar no tema do post (história é triste, mas me deu uma ideia), hoje resolvi fazer um poste sobre a  o que é ser otaku.
Mas de inicio queria fazer uma pergunta.
Vocês tem  orgulho de um otaku ou uma otome? 
Por que?  (Fiz duas né?)




Otaku é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos com tendência a se isolar socialmente, que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer, chegando em seu ápice a apresentar sintomas de fobia social e de comportamento esquivo. 
No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.
Encontrei um poemas incrível sobre o que é ser  otaku, não sei bem de quem é, por isso colocarei o link no fim do post.
"*Otaku não assiste desenho, vê anime; 
*Otaku não assiste especiais, vê OVAs ; 
*Otaku não assiste filmes, vê MOVIES; 
*Otaku não vai pro paraíso, vai para a Soul Society 
*Otaku não vai a "carnaval", vai a Eventos; 
*Otaku não tem Show de Calouros, tem Talento Otaku; 
*Otaku alpinista não usa cordas pra escalar as paredes, concentra o chakra nos pés e sobe andando 
*Otaku não estuda ele usa o sharingan nas provas 
*Otaku não se fantasia, faz cosplay; 
*Otaku não vai pra escola, manda um bunshin e eh feliz 
*Otaku não cola , retira informações sem que os mais habilidosos percebam 
*Otaku não ora antes de comer... mas grita “ITADAKIMASU !” 
*Otaku não usa faca, usa Kunai. 
*Otaku não é idiota, é Baka 
*Otaku não come macarrão, come lamen 
*Otaku não tem ilusão, tem objetivo; 
*Otaku não cresce, ele evolui 
*Otaku não mostra o dedo do meio...e sim libera BANKAI 
*Otaku não faz nada errado... quem faz é um bushin 
*Otaku não presta vestibular, presta Chuunin Shiken 
*Otaku não fica bravo, vira Super Sayajin 
*Otaku não abre livro, desenrola pergaminho 
*Otaku não tem professor, só sensei 
*Otaku não joga pedra papel e tesoura, joga jo-ken-po 
*Otaku não quer passar em medicina, quer passar no exame chunnin 
*Otaku não tem espada, tem Zanpakutou 
*Otaku não tem caderno, tem Death Note 
*Otaku não sonha, faz virar realidade; 
*Otaku não faz amigos, cria laços; 
*Otaku não tem destino, tem missão; 
*Otaku não viaja em países, viaja em mundos diferentes; 
*Otaku não tem memoria, tem penas; 
*Otaku não joga Xadrez, Joga Go; 
*Otaku não é maluco, apenas não tem medo de ser feliz; 
*Otaku não lê "quadrinhos”, lê manga; 
*Otaku não tem revista para meninas, tem shoujos; 
*Otaku não tem revista para meninos, tem shounen; 
*Otaku não tem trabalho, tem vida paralela; 
*Otaku não fica desempregado, vira ronin; 
*Otaku não se cansa, guarda o último golpe para o final; 
*Otaku não perde, ganha experiência; 
*Otaku não se machuca, ganha marcas de aventuras; 
*Otaku não perde a memória, faz novos amigos; 
*Otaku não envelhece, acumula jutsus; 
*Otaku não cresce, permanece criança para sempre; 
*Otaku não morre, vira anime… "
Eu eu estudei muito, mas encontrei alguns algumas coisas muito interessantes no yahoo respostas, aliás muito melhores do que eu faria. Botei o link caso você queira ver todas as respostas.
Espero que tenham gostado.
E eu amo ser otaku, otaku não é ser isolado, mas fala serio, qual é a graça de conversar com pessoas que não nos identificamos?
Beijus e até a próxima!

9 Comentou m(._.)marigatou :

  1. ameei o blog

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Em 1970 surgiu otaku, são fãs da sub-cultura que fica obcecada por uma coisa que gosta. Não é que eles são isolados da sociedade, como eles trazem os assuntos que eles gostam (ou as coisas que somente eles sabem), as pessoas não conseguem acompanhar nos assuntos deles. Sofre por bullyng por ser inteligente, tímido e personalidade meio que diferente dos outros. Maioria deles são fechados.
    No japão é considerado como "nojento" ou "estranho" até se formar do colégio, mas considerado como "pessoas que tem futuro para ser empresário", porém eles sabem trabalhar muito mais do que pessoa normal. by: site japonês

    Achei que fosse uma história romântica para vc, que moleque triste. E poxa, não foi ele que começou a perguntar "o que você faz para distrair?", e qual é a problema de vc gostar de anime ne? Não sabe encantar garota, não? '-'
    Não se preocupe existe pessoas melhores e que um dia vc vai chegar a conhecer ;)

    Boa sorte Mitti-chan!

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pele a explicação. sempre pronta para apender!
      Também achei o menino triste, mas era muito bonito. mas não é isso que importa.
      Beijus

      Excluir
  3. Só quem é otaku para saber o quão bom é ser otaku, porque ser otaku é outro nível. OTAKUS.
    Legal o diálogo hein, rsrsrs, morri de rir aqui, isso é tipo cena de comédia romântica, daqui uns dias ele aparece na sorveteria de novo e pede desculpas.
    Minha frase favorita foi a *Otaku não cresce, ele evolui* gosto muito quando me comparam com pokémon, rsrsrs. Adorei o post.

    Bye bye -Sou o Byel-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem é otaku mesmo para entender o outro!!
      Nada melhor que um anime para alegrar a vida.
      Quando ele parecer eu me escondo. kkkk...
      Beijus.

      Excluir
  4. Já até subiu minha raiva aqui -.-'
    QUE VONTADE DE PEGAR UMA FACA nessas horas MAUAHAHHAA e.e

    Minhas amigas dizem que anime é banana e criancice , eu fico o resto da minha vida brava quando lembro delas dizendo essas coisas '-' , fico ainda mais quando falam mal do Japão , DAAAAAAAÍ COOORRE pra longe , só que eu fico tão emocionada de eu fazendo discursos de como é legal ser otaku e tal que quase choro na hora , daí eu paro pra me acalmar e não falo mais nada -,-'

    " *Otaku não tem ilusão, tem objetivo;
    *Otaku não cresce, ele evolui " essas daí foram marcantes !!

    Beijos e abraços ! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem difícil explicar para que m não conhece a magia de ser um otaku. Acho que o mais importante é respeita. cada ai tem seus gostos e não é por isso que vamos ficar "bullynando" os outros.
      Beijus.

      Excluir
  5. Porque você não jogou o sorvete na cara dele!? O: eu teria feito isso.. que idiota u.u
    Eu fico revoltada quando as pessoas ficam falando essas coisas idiotas do tipo: anime é coisa de criança, otaku agem como crianças e etc.. Eu prefiro nem comentar com as pessoas que meu maior passatempo e paixão é assistir animes e ler mangás. Só para não me estressar com pessoas dizendo isso. ¬¬
    Eu tenho o MAIOR orgulho de ser otaku, porque não teria?
    a melhor coisa que me aconteceu foi virar otaku, quando estou triste vejo animes ou leio mangás, ou quando estou feliz, e etc.. sempre arranjo tempo para mangás e anime kkkk xD Meio que, os mangás/anime me fazem companhia
    (já que eu mal tenho amigos y.y) e mudam meu humor para melhor! ;D

    Sempre digo a mim mesma; "as vezes é bem melhor estar sozinho. Eu me sinto bem sozinha." Enquanto eu tiver meus animes para assistir e mangás para ler, se estiver sozinha vou estar sempre bem. ^^ Sem contar que virei uma pessoa melhor, vejo as coisas de outra maneira kkkk Sou orgulhosa do que sou, sim! ^^

    ótimo post, e eu falei demais TT____TT então até, kissus :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente nessas situações não sei o que fazer....
      Depois sempre fico imaginado como eu deveria ter agido.
      Também gosto de ficar no meu mundinho, as vezes é melhor coisa que tem a ser feita.
      E como você diz: Sempre tem um anime para alegrar.
      Beijus.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos