16/09/2013

RPG - Role-playing game


Boa Noite Meu Povo!! Como vão os meus lindos vampirinhos? Eu estou super animada essa semana, pois vamos monta um grupo de RPG. Vocês sabem o que é RPG? Vou explicar *Indo no Wikipedia* Mitti narrando com o seu oculos
PS: O dia de inscrição no concurso e de entregar o desenho ou o one-shot vai até dia 22/09. Então enviem, pois ainda não recebi nada. E por favor devulguem o concurso.


Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas colecionáveis, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Eu nunca joguei na minha vida, mas já ouvir muito sobre esses jogos de narrativa dai fiquei interessada nesse assunto e resolvi pesquisar sobre alguns jogos, como poderia se jogar. No começo eu pensei que só podia ser pessoalmente, mais hoje em dia se pode joga pela net com varias pessoas de vários lugares, mas eu prefiro o jeito antigo que é junta a galera pra joga pessoalmente, é mais divertido. Porém não é só junta um grupinho e BAM!! Começa a joga, tem que ter todo uma estratégia , uma elaboração do seu personagem. Resumindo, você terá que estudar antes de começa a jogar entenderam? Se não eu sinto muito >//<
Como eu estava dizendo, a gente la do GDT (Galera do Trabalho) estamos planejando começa a jogar, o Narrador que é o Vitor (o mais experiente, pois ele já jogou) vai nos comanda e nos ensinar a entra nesse mundo de fantasia rs 
A minha personagem já esta pronta (eu sou muito rápida) eu agora estou escrevendo o preludio dela (historia), estou super hiper mega animada pra começa a jogar. Ireimos jogar Vampiro - A Mascara (pra quem esta começando é o mais recomendado), eu li o livro é bem legal. 
Bom, hoje eu expliquei o que RPG no próximo poste falo um pouco da minha personagem e trago alguns livros que são usados pra jogar RPG ok?

kisuss
Ja ne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤